Sérum: saiba o que é e como incluir na sua rotina de skincare

Sérum: saiba o que é e como incluir na sua rotina de skincare

O sérum hidratante é um fantástico aliado da saúde, prevenção e tratamento do envelhecimento da pele. Quer saber todos os motivos do porquê é imprescindível ter esse produto no seu skincare diário? Vem que a gente te conta tudo.

O que é Sérum e para que serve?

Como já falamos acima, o Sérum é um hidratante superpotente, um produto de skincare leve e de rápida absorção. Além de hidratar, ele pode ajudar em tratamentos de pele, como clareamento, antissinais, iluminador e outros!

Tá, mas por que ele é melhor do que um hidratante comum? Simples! Por ser mais leve, ele é absorvido mais rapidamente, além de deixar a pele seca e nada oleosa. 

É claro que você pode optar por usar um hidratante oil-free também. Muitas pessoas que têm pele pouco oleosa, seca e sensível optam pelo hidratante comum. Por isso é importante sempre consultar um dermatologista para saber qual produto é melhor para sua pele.

Mas, que tal conhecer melhor os benefícios do Sérum e entender mais sobre esse produto tão falado por aí?

Principais benefícios do sérum para a pele

Além de ser um ótimo hidratante, o sérum pode ser usado com vários objetivos. Você pode escolher qual composição e tipo do produto têm mais compatibilidade com a sua pele ou com o tratamento que você vai aplicar na sua rotina de skincare.

Hidrata a pele

A função hidratante do sérum vem do ácido hialurônico presente em sua composição, uma substância que nosso organismo produz naturalmente e é responsável pela retenção de água, o que contribui para a hidratação e estimula o colágeno.

Como já contamos, você terá uma pele sequinha, hidratada e macia. Pessoas com a derme oleosa e mista se adaptam muito bem, mas esse produto também pode ser usado para qualquer tipo de pele!

Efeito antioxidante

A vitamina C, presente no Sérum, retarda o envelhecimento da pele, ao mesmo tempo que clareia manchas e protege da poluição do meio-ambiente. Ele também cria uma proteção contra toxinas produzidas por cosméticos convencionais e até mesmo do protetor solar. 

A combinação da hidratação com o antioxidante deixa a sua pele mais radiante e jovem do que nunca!

Combate e previne o envelhecimento precoce

O sérum contém retinol, um composto que ajuda a amenizar e prevenir linhas de expressões a longo prazo. Se você faz uso contínuo do produto, a tendência é ter uma pele cada vez mais jovem e protegida.

serum_envelhecimento

Listamos aqui algumas vantagens antissinais para a sua pele:

  • amenização das linhas finas (rugas superficiais, geralmente aparecem ao redor dos olhos, os famosos pés de galinha);
  • melhora na elasticidade da derme (uma pele mais elástica é uma pele mais firme e jovem);
  • pele mais macia e aveludada;
  • redução de poros (o que ajuda na prevenção da acne).

Bom aliado para peles oleosas e acneicas

Apesar de ser indicado para todos os tipos de pele, por ser um hidratante que tira a oleosidade, ele é perfeito para quem tem a pele oleosa. O sérum é super eficaz na redução da acne porque hidrata ao mesmo tempo em que ajuda no controle da produção sebácea. 

Em sua fórmula, tem uma substância chamada “ácido salicílico”, que ajuda a reduzir a oleosidade e desobstruir os poros; isso evita a formação de cravos e espinhas, e deixa a pele mais suave e aveludada.

Como usar o sérum na rotina de skincare

A parte mais importante do processo: para começar, você deve definir as etapas da sua rotina de skincare de acordo com as necessidades da sua pele.

O recomendado é usar sempre pela manhã e à noite para potencializar os resultados. A rotina da manhã, então, deve seguir o seguinte passo a passo:

  1. limpeza;
  2. tônico;
  3. vitamina C;
  4. sérum hidratante (pode ser usado mais de um sérum com funções complementares);
  5. hidratante facial/óleos;
  6. protetor solar.

Já na parte da noite, o mais recomendado seria:

  1. limpeza;
  2. máscara facial (ocasional);
  3. tônico;
  4. tratamento (retinol, ácido salicílico, tratamento dos olhos etc.);
  5. sérum;
  6. hidratante/óleos.

Na hora de aplicar o produto, coloque uma pequena quantidade na palma da mão e espalhe pelo rosto gentilmente. Alguns produtos vêm com o conta-gotas, o que ajuda a aplicar as gotas diretamente na face (mas cuidado para não encostar a pipeta na pele para evitar possíveis contaminações, ok?!)

Confira os melhores séruns para seu cuidado diário

Temos os melhores séruns para o seu skincare e vamos provar! Conheça dois produtos maravilhosos da nossa linha, escolha qual combina mais com a sua pele e encaixe na sua rotina:

Sérum Facial de Hidratação Profunda Skindrops Hialu

Skindrops Hialu

O Sérum Skindrops Hialu  é rico em ativos para nutrição, hidratação e redução das linhas de expressão da pele do rosto.

O ácido hialurônico vegetal é absorvido por diferentes camadas da derme, resultando em um efeito de preenchimento e nutrição.

Os 2% de niacinamida da sua composição têm propriedades antioxidantes que contribuem para deixar a pele ainda mais macia. Ele é extraído de ingredientes naturais: sementes de romã e de toranja, orgânicos e veganos.

O Skindrops Hialu hidrata e previne o envelhecimento da pele para homens e mulheres de diferentes idades, garantindo uma rotina de skincare completa!

Sérum Preenchedor Skindrops Filler

Skindrops Filler

O Skindrops Filler é completamente livre de toxinas: já foi testado e comprovado, apresentando resultados de performance muito satisfatórios.

A partir do primeiro uso, você já consegue sentir a pele mais firme, hidratada, macia, viçosa, lisa e com maior elasticidade.

O sérum é levíssimo, ultrafino e de rápida absorção. Tem cheirinho agradável e refrescante de natureza, perfeito para você iniciar e terminar o dia usando no seu ritual de skincare.

Gostou? Compre já o sérum que mais combina com a sua rotina de skincare e comece agora mesmo o seu tratamento!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.