Mesmo cuidando adequadamente do rosto no ritual de skincare, você ainda percebe alguns problemas como surgimento de cravos e espinhas, ou uma pele com oleosidade em excesso? Isso pode ser consequência de hábitos que fazemos e não percebemos, mas que prejudicam a saúde da pele.

É claro que investir em produtos para a rotina de cuidados é essencial e não devemos abrir mão disso. Mas, se isso não está funcionando para proporcionar a pele que você deseja, o próximo passo é entender quais são os possíveis vilões dessa história.

Pensando nisso, a CARE listou 5 dos hábitos que prejudicam a saúde da pele, mas que não percebemos. Continue a leitura e confira!

1. Dormir com maquiagem no rosto

Vamos ser sinceras, quem nunca dormiu sem remover a maquiagem do rosto? É um hábito comum e parece até mesmo inofensivo para muitas mulheres, ainda mais com a correria do dia a dia.

Porém, é no período da noite que o nosso organismo foca na renovação celular, descansando e se reequilibrando para o próximo dia. Por isso, caso a maquiagem presente em seu rosto não seja biocompatível com o organismo, ela pode obstruir os poros, impedindo a pele de respirar.

Como consequência, acelera o envelhecimento e contribui para o surgimento de cravos e espinhas. Além disso, se o hábito persistir, em médio prazo fará com que a pele perca o viço e fique mais oleosa.

Opte por produtos leves, naturais e orgânicos, pois sua fórmula é menos agressiva e biocompatível com a pele. Enquanto está em contato com a mesma, colore e cuida.

2. Ter uma alimentação não saudável

Já ouviu aquele ditado famoso de que a beleza surge de dentro para fora? É dessa maneira que podemos explicar o quanto os hábitos alimentares influenciam em um rosto bem cuidado.

Tudo que comemos impacta diretamente na saúde da pele, que precisa de nutrientes para se manter firme e saudável. O açúcar, por exemplo, quando em contato com algumas proteínas do rosto, como o colágeno, acaba reduzindo a elasticidade, o que pode acarretar em rugas e flacidez.

Ingerir menos alimentos industrializados e com excesso de gordura e açúcar é importante para manter o equilíbrio da pele, pois essa ingestão pode causar um aspecto mais oleoso e rugas precoces.

Lembre-se que beleza não gira em torno apenas de aparência, e sim da saúde. Por isso, procurar um dermatologista para entender como a sua pele está e ter o diagnóstico ideal é um passo crucial para conquistar um rosto lindo e saudável!

3. Ingerir pouca água

Todo mundo já sabe que beber água é extremamente importante para o bom funcionamento do nosso corpo, não é mesmo? E se você é uma pessoa que consegue beber mais de dois litros por dia, muito bem! Se somos 70% água, não podemos deixar de abastecer o nosso corpo com o melhor combustível que existe no mundo.

Mas, caso você ainda não esteja habituada a ter essa rotina de ingerir muito líquido durante o dia, temos um grande incentivo: beber água ajuda a ter a pele dos sonhos e de quebra, ainda auxilia no bom funcionamento do organismo!

A água mantém a umidade ideal da pele e é responsável por fornecer nutrientes que as células precisam, abastecendo o tecido e aumentando a elasticidade. Além disso, elimina toxinas que o organismo não precisa.

Tudo isso contribui para reduzir os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas. A ingestão de sete a oito copos de água por dia pode ser sua maior aliada para um rosto hidratado, brilhante e com viço!

4. Esquecer ou usar pouco protetor solar

A nossa pele é a principal barreira de proteção para o nosso organismo contra os agentes externos. Mas isso não significa que devemos deixá-la exercer a função sozinha.

Por isso, o uso do protetor solar é fundamental. Afinal, os raios ultravioletas são considerados os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce do nosso rosto e também nas regiões mais expostas, como pescoço e colo.

Ficar em contato direto com o sol é importante para absorção de Vitamina D, mas essa exposição direta precisa ser feita antes das 10 horas da manhã preferencialmente, e após as 16 horas. Isso evita a produção de enzimas que prejudicam o nosso colágeno.

Uma observação importante é que o filtro solar deve ser utilizado não somente em dias quentes, mas também em épocas frias de inverno, pois as luzes de dispositivos móveis também prejudicam a saúde da pele!

5. Aplicar produtos que não sejam específicos para a sua pele

Existem diversos produtos que auxiliam a gente nos cuidados com a pele. Porém, muitas pessoas esquecem que na hora de investir em algum cosmético, é importante pesquisar antes e saber se o produto é ideal para o seu tipo de pele, seja ela seca ou oleosa.

Caso você compre produtos para pele oleosa e tenha a pele seca, isso pode causar um estímulo ainda maior na produção de sebo, deixando o seu rosto ainda mais oleoso.

Já ao contrário, se você tem uma pele seca e compra produtos para pele oleosa, isso pode acarretar em uma aparência ainda mais ressecada. Afinal, produtos para a pele oleosa são ideais para diminuir a produção de sebo.

Leia também: Você sabe qual é a ordem correta de aplicação dos produtos de skincare?

Cuide da sua pele com a CARE Natural Beauty

Além de evitar todos os hábitos citados acima, não podemos esquecer dos cuidados de modo geral, aplicando produtos que auxiliam de diversas formas para conquistar sua melhor pele..

Por isso, os produtos da CARE Natural Beauty são biocompatíveis com qualquer tipo de pele, contribuindo da melhor forma todas as pessoas que buscam por uma aparência jovem e saudável de maneira leve, pois além de veganos, nossos produtos são orgânicos e naturais.

Acesse o nosso site e venha conhecer!