Óleos vegetais perfeitos para o seu ritual de skinCARE

Óleos vegetais perfeitos para o seu ritual de skinCARE

Os óleos vegetais têm se tornado grandes aliados no nosso ritual de skinCARE devido aos benefícios de suas propriedades extraídas de sementes, frutos, caules e folhas.

 

Em algum momento você já deve ter lido ou escutado alguma coisa sobre algum óleo vegetal que cuida da nossa pele, esteja ele presente em algum produto ou puro, já que suas vitaminas e seus antioxidantes são essenciais para nutrir a pele e torná-la saudável. 

Mas, assim como os cosméticos, cada óleo possui a sua particularidade e, por isso, é importante conhecê-lo. Continue a leitura e confira com a CARE os óleos vegetais perfeitos para o seu ritual de skinCARE!

Cuidados antes de adquirir um óleo vegetal

Os óleos vegetais estão muito em alta quando o assunto são os cuidados com a pele, com o cabelo e até mesmo em conjunto com óleos essenciais para trabalhar a aromaterapia. Mas cuidado: óleos essenciais podem ser muito concentrados e causar irritações ou até queimaduras na pele. Antes de usá-los, lembre-se de consultar sempre seu dermatologista.

Agora, antes mesmo de comprar um óleo vegetal, é importante entender que seus benefícios dependem muito do processo de extração e de manipulação por que passou até chegar ao consumidor. Afinal, se extraído de maneira incorreta, várias de suas propriedades podem ser perdidas.


Então pode anotar aí: antes de buscar um óleo vegetal para a sua rotina de beleza, pesquise o fabricante e entenda melhor todo o trabalho feito até aquele produto chegar a suas mãos. Dessa forma, você evita se frustrar com o resultado final. Confira agora quatro óleos perfeitos para você usar no rosto.

Óleo de açaí: o antioxidante perfeito

O óleo de açaí possui 30x mais bioativos antioxidantes do que o óleo de semente de uva, por isso é extremamente eficaz para proteger a pele dos radicais livres que causam rugas, flacidez e manchas, além de proteger as células, prevenindo o envelhecimento precoce.

O óleo também ajuda a manter a elasticidade, na cicatrização da pele, e contribui para a diminuição da perda de água transdérmica, proporcionando-lhe maciez e suavidade.

Pode ser usado em qualquer tipo de pele, porém as secas e mistas podem se beneficiar melhor dos ativos deste óleo.

Se quiser conhecer esse produto, confira o Skindrops Glow da CARE e se apaixone!

Óleo de rosa-mosqueta: hidratação que renova

O óleo de rosa-mosqueta é um dos produtos que ganha mais destaque no skinCARE devido às suas propriedades que promovem regeneração celular da epiderme, hidratação e efeito terapêutico.

Seus ativos promovem firmeza e fortalecimento da pele, além de reforçar a síntese de colágeno. Também possui uma combinação anti-inflamatória e antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce causado pelo estresse.

Além disso, esse óleo é rico em vitaminas A, C, E, B1 e B2 e, por ser um produto natural, pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, mas, se for utilizado em peles acneicas, é importante equilibrá-lo a outro óleo mais leve.

Como o óleo de açaí, também pode ser encontrado em nosso queridinho Skindrops Glow.

Óleo de macadâmia: sua pele livre do estresse oxidativo

Esse poderoso hidratante imita os principais ácidos graxos que temos na barreira lipídica da pele. Além disso, sua composição conta com ômega 7 e ômega 9, propriedades antioxidantes e anti-idade.

Também é anti-inflamatório e sua biocompatibilidade contribui para a redução do estresse oxidativo das células, prevenindo rugas e imperfeições na região dos olhos. Também pode ser utilizado como hidratante natural para os lábios.

Se está em busca de um produto que contém óleo de macadâmia, perfeito para os cuidados com a área dos olhos e lábios, conheça o Eye CARE.

Óleo de semente de maracujá: a nutrição de que você precisa

Extremamente rico em vitaminas e sais minerais, o óleo de semente de maracujá tem alto poder nutritivo. Além disso, é anti-inflamatório e antioxidante, deixando a pele jovem, macia e revitalizada.

As propriedades do maracujá ajudam a acalmar a pele irritada por possíveis agentes externos, além de contribuir com a cicatrização de pequenas queimaduras e ser altamente refrescante. É ideal para peles secas e mistas!

O CARE Mist é perfeito para hidratar e acalmar a pele devido à presença dos nutrientes do óleo de semente de maracujá.

O seu ritual de skinCARE perfeito é com a CARE

A nossa missão é trazer os melhores produtos para você, que está sempre em busca de cuidados com o rosto. Afinal, o relacionamento entre beleza e saúde são iguais os óleos vegetais e a CARE: andam sempre lado a lado.

Quer conhecer todos os nossos produtos e as substâncias neles presentes? Acesse o nosso site e tenha uma rotina ideal de cuidados para a pele com cosméticos naturais, orgânicos e veganos.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.