A quarentena modificou radicalmente a rotina da maioria das pessoas, o que fez com que novas prioridades e passatempos surgissem, sendo uma delas a prática do autocuidado.


E foi comprovado: o hábito de se cuidar contribui com a autoestima e nos ajuda a manter uma boa saúde mental, servindo de grande auxílio nesse período de tantas informações e incertezas.

Mas, ainda que praticar o autocuidado durante a quarentena devesse estar no topo da nossa lista de prioridade, algumas pessoas ainda não o praticam, seja por falta de tempo, disposição ou até mesmo por não saber como fazer.

Por isso, a CARE trouxe para você dicas simples e rápidas para aproveitar o período em casa e cuidar de si. Continue a leitura e confira!

Seu ritual de SkinCARE na quarentena

Mesmo que estejamos em casa na maior parte do dia, isso não significa que a nossa pele está segura contra os agentes externos.

As luzes dos aparelhos eletrônicos como celular e computador podem causar envelhecimento precoce em nosso rosto. Além disso, a poeira do ambiente também entra em contato com a pele e pode obstruir os poros.

Por isso, é importante manter um cuidado especial com o nosso rosto fazendo um ritual de skincare. Confira agora o passo a passo para você ter uma pele saudável, jovem e protegida, acesse: SkinCARE: um ritual de amar-se

Lembre-se de cuidar da sua mente

Não é apenas o nosso rosto que precisa de cuidados especiais, é necessário abraçar o corpo como um todo. Por isso, não podemos nos esquecer de cuidar da nossa mente, pois ela é a nossa grande aliada para manter uma rotina constante na prática do autocuidado.

O Moist Candle da CARE é um ótimo pedido para essa etapa, pois além do seu alto poder hidratante quando em contato com a pele, os aromas de lavanda e alecrim são perfeitos para uma aromaterapia, relaxando a mente e o corpo.

Aposte em meditações durante o dia e exercícios leves para alongar o corpo. A prática do Yoga é uma junção dessas duas técnicas!

Você pode estabelecer um horário limite para consumir informações dos jornais. É importante se manter atualizada, mas também precisamos de alguns momentos de “higiene mental” para focar em coisas boas e absorvê-las.

E a dica final: não tem problema não estar 100%, aproveite esses momentos para praticar o autoconhecimento com paciência e tolerância consigo mesma.

O cuidado de dentro para fora

A alimentação é primordial e faz parte desse combo para trazer o autocuidado que o seu corpo merece.

Portanto, deixe de lado as comidas prontas e industrializadas, aproveitando o tempo a mais em casa para preparar refeições saudáveis e até mesmo suas comidas preferidas.

Lembre-se que todas as coisas que ingerimos terão um efeito em nosso corpo. Ou seja, caso você consuma uma quantidade maior de gordura, consequentemente terá uma pele mais oleosa e acneica. Do contrário, seu corpo ficará saudável!

Outro ponto importante é a hidratação. Não deixe de beber água, mesmo que o seu corpo não demonstre sinais de desidratação ou suor excessivo, ele precisa repor o líquido que perde durante o dia para exercer suas funções da melhor forma.

Estamos todas juntas nessa: #WeCAREAboutYou

Deixe os problemas de lado e passe a dedicar momentos especiais para você, sendo a sua própria prioridade durante esse período. Criar esse hábito fará com que a sua pele e autoestima estejam com tudo em cima!

A CARE apoia o cuidado de modo geral, preocupando-se com a sua saúde e a do próximo. Por isso, nossos produtos têm como foco o bem estar de quem os consome e dos que ainda não conhecem.

Faça parte desse tour pela busca do amor próprio, autocuidado e autoconhecimento. Busque produtos orgânicos, veganos, naturais e cruelty-free e de marcas que se preocupam com você: busque CARE Natural Beauty!