Relatório EuReciclo: o impacto positivo gerado pela CARE

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) mostra que a produção de resíduos sólidos no Brasil está estimada em torno de 160 mil toneladas por dia, sendo apenas 31,9% materiais recicláveis.

E, como marca que apoia, respeita e pratica a sustentabilidade desde a sua concepção, a CARE trabalha em parceria com a EuReciclo, para garantir o compromisso com a reciclagem dos materiais produzidos nas embalagens de seus produtos.

Por isso, trouxemos nosso relatório junto com a EuReciclo, para que você entenda qual é o impacto positivo gerado pela CARE ao meio ambiente. Mas antes, saiba o que é e o que faz a EuReciclo.

Conheça a EuReciclo

Criada em 2016, a instituição EuReciclo tem como base a compensação ambiental aplicada à logística reversa das empresas, tendo como principal missão contribuir com um mundo mais sustentável.

Essa compensação trabalha encaminhando, de forma ambientalmente correta, uma quantidade de resíduos equivalente às embalagens dos produtos que uma empresa adiciona no mercado.


Para operacionalizar todo o processo, sem que ocorram erros e de maneira confiável, primeiro a EuReciclo homologa os operadores que fazem a triagem e a destinação das embalagens, verificando, por meio de notas fiscais e documentos em geral, a origem pós-consumo e o destino do material.

Com isso, a empresa ajuda seus clientes a alcançarem a meta estabelecida pela legislação brasileira com relação à destinação correta de, no mínimo, 22% das embalagens referente ao total colocado no mercado.

Quando uma empresa decide se tornar cliente EuReciclo, o investimento gerado vai diretamente para uma rede de cooperativas e parceiros, incentivando o aumento da reciclagem no país. Por isso, o papel da EuReciclo é extremamente importante no processo de sustentabilidade.


Leia também: #weCARE: Causas sociais apoiadas pela CARE

Entenda como a CARE cuida do meio ambiente

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o Brasil está em quarto lugar no ranking de países que mais consomem produtos de beleza e higiene.

Portanto, podemos perceber que a nossa responsabilidade com relação ao descarte correto e à preservação ambiental é muito importante.

E um passo primordial é a reflexão: para onde vai o seu lixo pessoal? Você tem pensado nas questões ambientais quando o separa? A reciclagem é muito importante para reduzir o impacto ambiental.

A CARE Natural Beauty está sempre atualizada em relação a isso, buscando cada vez mais resultados satisfatórios dos processos de reciclagem em parceria com a EuReciclo.

Trouxemos o nosso resumo de compensação ambiental para que você saiba como está sendo nosso desempenho. Afinal, prezamos pela transparência e pelo respeito a você, consumidora, e ao meio ambiente. Mas, antes de conferir, entenda como deve ser feita a leitura do quadro:


Agora confira o nosso quadro referente aos anos de 2017 e 2018: 

Em resumo, incentivamos a coleta, a triagem e a destinação de massas proporcionais aos materiais da embalagem de nossos produtos: 22,0% do papel, 22,0% do plástico. Além disso, beneficiamos 3 operador(es) de reciclagem no período desse relatório.

Esse é o impacto positivo gerado pela CARE com relação à produção, mas lembre-se: essa responsabilidade com o meio ambiente também é sua!

Faça o descarte responsável e adote o consumo mais consciente. Tudo isso fará enorme diferença na sua vida e na natureza.

A CARE trabalha com transparência e respeito

Cuidar do meio ambiente e respeitá-lo também significa cuidar de nós mesmos. Afinal, fazemos parte dele e precisamos da natureza para sobreviver e para ter uma boa qualidade de vida.

A Care Natural Beauty exerce o seu papel e está sempre em busca de novas tecnologias que contribuam com o planeta de maneira sustentável. Por isso, além de cooperar com a reciclagem, nossas embalagens também são biodegradáveis.

Portanto, se você quer caminhar conosco em busca de um consumo consciente, conheça nossos produtos! #weCAREaboutPlanet

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.