Transição para uma maquiagem natural, orgânica e vegana: como fazer?

Transição para uma maquiagem natural, orgânica e vegana: como fazer?

Depois que o movimento clean beauty passou a ganhar mais força e reconhecimento no mercado, podemos observar que muitas pessoas começaram a repensar o seu consumo com relação às maquiagens.

Necessaire Self care

Esse hábito de analisar informações sobre os processos de produção dos cosméticos, o impacto socioambiental e os ingredientes nocivos à saúde faz com que o consumidor tenha cada vez mais um senso de urgência para praticar o consumo consciente e buscar novas alternativas à sua maneira de consumir.

E uma delas é a transição de uma maquiagem convencional para uma natural, orgânica e vegana. Mas por onde começar? A CARE ajuda você nesse processo. Venha conosco!

Vantagens de utilizar uma maquiagem natural, orgânica e vegana

Optar pelo consumo de uma maquiagem natural, orgânica e vegana é um passo extremamente importante na sua vida, pois, além de todo o cuidado especial de se maquiar enquanto cuida da pele, você passa a ajudar e a respeitar a natureza e o meio ambiente.

Fizemos uma lista com todas as vantagens de escolher uma maquiagem consciente:

  • Sua pele estará livre de substâncias que podem prejudicá-la.
  • As embalagens recicláveis e biodegradáveis ajudam a sustentabilidade.
  • É "cruelty free," ou seja, não existe nenhum tipo de exploração animal ou humana em sua produção.
  • É biocompatível com a pele, então dificilmente haverá restrições de uso.
  • Também é fácil de ser encontrada e cada vez mais ganha reconhecimento no mundo dos cosméticos.
  • Com ingredientes orgânicos e naturais, além de colorir, também cuidará da sua pele.
  • É multifuncional, ou seja, você pode utilizar um batom como blush ou até mesmo como sombra nos olhos.

Qual o primeiro passo para a transição consciente?

Se você chegou até aqui, significa que os passos mais importantes, que são a busca por um consumo mais consciente e o autocuidado, foram dados.

Para começar, você não precisa se desfazer de todos os seus cosméticos convencionais de uma vez só. Ir aos poucos e respeitar o seu tempo fará com que essa mudança seja mais eficaz.

Sabemos que a transição para uma maquiagem natural não é tão simples, mas, para ajudar nesse processo, temos algumas dicas.

Doe suas maquiagens convencionais

A gente entende que o senso de urgência fala mais alto quando buscamos informações e encontramos diversos motivos para fazer a troca das maquiagens convencionais.

Caso você prefira abandonar os cosméticos de uma só vez e iniciar o uso das maquiagens orgânicas, não jogue as maquiagens convencionais no lixo de qualquer maneira.

Lembre-se do descarte consciente para os produtos que já estavam no fim e doe os que restaram para alguém que você sabe que dificilmente adotaria esse estilo de vida.

Substitua os produtos de acordo com a sua necessidade

A beleza consciente anda lado a lado do minimalismo. Portanto, evite fazer um enorme estoque de maquiagens naturais e orgânicas. Ainda que você tenha cinco batons diferentes no nécessaire, três deles devem ter sido pouco utilizados.

Substitua sua maquiagem por produtos que realmente vá usar, economizando tempo, espaço e contribuindo com a natureza.

Busque informações antes de comprar um produto

Antes de comprar qualquer produto que se diga orgânico e natural, estude a marca que o fabrica e veja o que as pessoas falam sobre ele.

Na indústria de cosméticos, muitas empresas fazem greenwashing - divulgam informações falsas que levam o consumidor a acreditar que a marca trabalha de maneira natural e sustentável.

Para não ser enganada, você também pode analisar os rótulos das embalagens e pesquisar na internet a composição, pois um produto natural e orgânico deverá ser livre de substâncias nocivas à saúde, ou seja, deverá ser biocompatível com o nosso organismo.

A fim de fazer a escolha certa, também é importante entender a diferença entre as maquiagens. Recomendamos que leia também o artigo seguinte:

Saiba a diferença entre uma maquiagem vegana, orgânica e natural

A CARE acompanha você nessa jornada consciente

Se você está preparada para dar início a essa incrível jornada por uma beleza verde e procura uma marca de confiança, conheça a CARE Natural Beauty.

Com produtos totalmente orgânicos, veganos e naturais, a CARE auxiliará você do início ao fim de sua transição para um cosmético que pode mudar a sua vida para melhor. Acesse nosso site.

#WeCAREaboutYOU

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.