No ritual de skincare, utilizamos diversos produtos como creme antissinais, protetor solar, sérum antienvelhecimento, anti rugas, etc. Alguns são próprios para proteger a pele, enquanto outros promovem nutrição e precisam de um contato mais direto.

Porém, de nada adianta investirmos cosméticos que prometem diversos benefícios para a pele, se na hora de aplicá-los falhamos até mesmo na ordem de aplicação, comprometendo o resultado final.

Para que isso não aconteça, confira agora o passo a passo que a CARE preparou com a ordem certa de aplicação dos produtos para um skincare perfeito.

Aplicação correta dos produtos durante o dia

  1. Utilize primeiro os produtos de limpeza para eliminar as impurezas da pele. Pode ser sabonete facial, espuma facial ou qualquer outro gel ideal para a sua pele.

  2. Essa próxima etapa é ideal para refrescar a pele com tônicos, água termal ou alguma essência. É importante manter a região úmida para facilitar a absorção dos próximos produtos de hidratação da pele. Recomendamos o nosso CARE Mist!

  3. Agora o foco é a região dos olhos. Normalmente, aplicamos o produto nos olhos logo após o sérum hidratante. Porém, isso pode atrapalhar a absorção em algumas áreas devido à densidade do sérum. Experimente o Eye CARE Sérum nessa etapa!

  4. Finalmente chegou a etapa do sérum. Aqui podemos utilizar produtos que são mais densos e precisam de um contato mais direto com a pele, como séruns para tratamento da pele, hidratantes e nutritivos. Não esqueça de esperar a pele absorver o produto para pular para a próxima etapa. O Skin Drops Hialu da CARE é o sérum ideal!

  5. Depois de completada toda a absorção dos produtos, é o momento de utilizar cremes hidratantes para potencializar os cuidados com a pele. Até pessoas que têm o rosto oleoso devem dar uma atenção especial para essa etapa. Não esqueça de hidratar também os lábios, aproveite para conhecer o nosso balm labial LipCARE!

  6. E por último, mas não menos importante, a aplicação do protetor solar. Se na etapa do hidratante o seu produto já tiver proteção contra os raios UV, pode pular essa etapa!

Aplicação correta dos produtos durante a noite

Agora vamos conferir a ordem correta de aplicação do skincare durante a noite:

  1. Assim como no período da manhã, a primeira etapa do skincare é a limpeza. Porém, como durante o dia temos mais contato com impurezas, essa é a hora de caprichar. Uma dica é utilizar demaquilantes para auxiliar na remoção da sujeira mais pesada, como maquiagem e etc.

  2. Para potencializar a fase de limpeza e deixar a pele lisinha, faça uma esfoliação para remover as células mortas e trazer uma pele mais limpa e regenerada.

  3. Agora seguimos como se fossem as etapas do período da manhã, aplique um tônico ou spray hidratante no rosto para refrescar e facilitar a absorção.

  4. E mais uma vez vamos cuidar da região dos olhos com os cremes específicos para essa área delicada.

  5. Enquanto dormimos, nossa pele tem maior poder de regeneração e restauração. Por esse motivo é que os séruns de tratamento fazem mais efeito durante a noite, então escolha um ou combine alguns que tenham como objetivo proporcionar o que a sua pele necessita.

  6. A hidratação ainda continua sendo uma etapa essencial no seu skincare. Caso tenha a pele seca, também pode investir em um óleo para o rosto que cumpra a função de hidratar. Lembre-se de hidratar também os lábios.

Uma dica de ouro é analisar a textura do produto: se é mais fino vem primeiro, e os mais espessos ficam por último. 

Desfrute do seu autocuidado com a CARE

Lembre-se de reservar sempre alguns minutos do seu dia para cuidar de você e da sua pele da maneira como você merece.

A CARE está sempre te apoiando e mostrando que é possível fazer com que o seu ritual de beauty care seja o momento mais especial do dia.

Desfrute com a gente do amor próprio enquanto cuida da natureza e do próximo com produtos orgânicos, sustentáveis, veganos e cruelty-free! Acesse o site da CARE Natural Beauty e conheça! <3