Você já parou para pensar o que acontece com aquela embalagem vazia da sua maquiagem ou dos produtos de skincare?


O Brasil lidera o 4° lugar no ranking de consumo de produtos de beleza, o que significa uma produção de mais ou menos 10 mil poluentes orgânicos persistentes e muitas toneladas de lixo.

Por isso, falar sobre sustentabilidade é um assunto cada vez mais urgente, e a indústria da beleza tem se atualizado rapidamente para fazer a sua parte em cuidar do planeta.

E como pequenas atitudes na hora de comprar ou descartar os produtos ajudam a diminuir o impacto negativo no mundo, nós como consumidores  também podemos contribuir quando adotamos uma rotina de cuidados para uma beleza sustentável. Quer saber como? A CARE te ensina!

Dicas para uma beleza sustentável

Existem diversas alternativas que ajudam a diminuir o impacto ambiental, mas o pontapé inicial é a conscientização de que pequenas mudanças em nossos hábitos fazem uma enorme diferença.

Com isso, separamos algumas dicas para te ajudar a adicionar a sustentabilidade na sua rotina de cuidados.

Fique atenta aos rótulos

Faça sempre uma análise nos rótulos dos produtos que deseja consumir, a fim de evitar aqueles que são mais tóxicos para a sua saúde e ainda prejudicam o meio ambiente.

Leia também: Veja quais são as substâncias químicas das maquiagens e seus malefícios

Na hora da pesquisa, é importante investigar se a marca do produto que você quer consumir é sustentável ou apoia o movimento, pois assim você também passa a contribuir fortalecendo a empresa que produz.

Prefira embalagens sustentáveis

Hoje é muito mais fácil encontrar embalagens variadas que ajudam a natureza, como as biodegradáveis. Além disso, o mercado agora disponibiliza refil para que seja possível reutilizar a embalagem várias vezes.

Ou você pode usar a criatividade em outras situações, como, por exemplo, utilizar potes de vidro como utensílios de decoração ou até mesmo para guardar seus itens.

E ainda assim, caso o produto que você tenha comprado não seja reutilizável e nem tenha uma embalagem biodegradável, lembre-se do descarte consciente e recicle o material da maneira correta!

Que tal consumir produtos cruelty-free?

Quando passamos a adotar uma beleza sustentável, devemos levar em consideração que o que nos levou a seguir esse estilo de vida, acima de tudo, foi o consumo consciente.

Portanto, opte por produtos que são cruelty-free. Ao fazer essa escolha, você salva cento e cinquenta animais a cada item. Cuidar do planeta também é cuidar dos animais!

E para ter certeza de que a mercadoria desejada é cruelty-free, procure pelo selo de organizações internacionais na embalagem, como o PETA.

Já ouviu falar em produtos multifuncionais?

Aos poucos as maquiagens multifuncionais têm se tornado uma tendência no mercado dos cosméticos.

Produtos multifuncionais são aqueles famosos “dois em um” que trazem grande praticidade para o nosso dia a dia, como por exemplo: iluminador que vira sombra, batom que se transforma em blush, entre outros.

Além de facilitar a nossa vida e promover espaço em nossa bolsa ou nécessaire, traz economia e diminui o lixo com as embalagens.

A CARE Natural Beauty apoia a beleza sustentável

Estamos a todo momento pensando em nossa beleza e acabamos nos esquecendo de cuidar também do nosso planeta.

Quando tomamos consciência de que podemos contribuir com pequenas atitudes, é que o nosso beauty care passa a fazer total diferença com produtos sustentáveis.

Que tal apoiar uma marca que trabalha com cosméticos sustentáveis, multifuncionais e cruelty-free? Acesse o site da CARE Natural Beauty e faça parte desse movimento. Ajude a mudar o mundo para melhor!