Você sabia que a poluição é uma das principais causas de envelhecimento precoce da nossa pele?

Muitas pessoas assimilam esse problema somente à radiação solar, mas alguns estudos já comprovaram que 90% do envelhecimento precoce está ligado à combinação dos efeitos dos raios UV com a poluição.

As pessoas que moram em cidade urbana são as mais afetadas devido à exposição direta com a fumaça dos carros e diversos outros agentes externos. Por isso, é importante entender como esses radicais livres afetam gradativamente a saúde da sua pele e como se proteger.

Quer saber todas as informações necessárias sobre a poluição e envelhecimento precoce? Então confira o que a CARE Natural Beauty preparou. Também separamos dicas importantes para manter o cuidado com a saúde da sua pele!

O que a poluição faz com a saúde da nossa pele

Quando pensamos na saúde da nossa pele, dificilmente lembramos da poluição pela qual estamos expostos diariamente. Isso porque, com a correria do dia a dia, a única maneira de checar o nível de poluição no local em que estamos é olhar para o céu cinzento.

Afinal, o que é a poluição? Podemos descrevê-la como uma alteração nas características do meio ambiente. Essa poluição é responsável por produzir radicais livres que, quando entram em contato com a nossa pele, danificam as células saudáveis.

Se não houver um cuidado, o seu rosto pode passar por um processo de envelhecimento precoce devido ao estresse oxidativo, o que contribui para o surgimento de rugas, enfraquecimento da barreira cutânea, marcas de expressão, manchas e degradação das fibras de colágeno.

Além disso, essa poluição obstrui os poros e, se não houver uma limpeza correta da pele diariamente, isso contribuirá para o surgimento de cravos e espinhas indesejadas. 

Leia também: Skin Drops Glow: o sérum iluminador com probióticos da Care

Como evitar o envelhecimento precoce da pele?

Já percebemos que os efeitos da poluição na nossa pele não são nada amigáveis. Afinal, ninguém espera ter uma aparência cansada e envelhecida antes da hora, não é mesmo?!

Para evitar que isso aconteça, é necessário entender quais cuidados com a pele devemos tomar para manter o seu aspecto saudável e natural. Uma dica importante é apostar em produtos antioxidantes, pois são eles os responsáveis pela redução desses radicais livres.

Lembrando que, como não é somente a poluição a grande causadora desse envelhecimento precoce, utilizar o filtro solar é essencial para combater o segundo vilão: os raios UV. Lembre-se de reaplicar esse protetor a cada duas horas para manter a radiação longe.

Se combinar o protetor com o antioxidante, você terá uma barreira completa de proteção, evitando que a sua pele entre em contato direto com os agentes livres e, assim, torne-se mais saudável e jovem da maneira como deve ser.

Uma observação importante é que, além desses produtos, a higienização correta e profunda é extremamente necessária para retirar os restos de resíduo dos produtos e da poluição acumulada durante o dia, desobstruindo os poros.

Ao adotar esses hábitos diários, a sua pele irá permanecer linda e saudável durante um bom tempo!

A CARE te ajuda a manter a sua pele saudável e protegida

A CARE se preocupa com a sua beleza e saúde. Por isso, temos uma linha completa de produtos de skinCARE feitos para te ajudar a combater esses radicais livres, evitando assim o envelhecimento precoce.

Que tal acessar o nosso site e conhecer esses produtos?! #weCAREaboutYOU