Você já ouviu falar em skincare? O termo popularmente conhecido é usado como referência para a rotina de cuidados diários com a pele do nosso rosto, destacando essa região por ser a área mais afetada aos agentes externos.

Com o skincare em alta, vem crescendo o uso de maquiagens leves, naturais e orgânicas que trabalham para manter a naturalidade e a saúde da pele.

Para estabelecer uma rotina de cuidados eficiente, alguns rituais de beleza devem ser adotados durante o dia e à noite. Portanto, nós da CARE Natural Beauty vamos te apresentar um passo a passo para um skincare de alta performance e que vai transformar o seu momento de autocuidado.

A rotina de skincare

Antes de mais nada, é importante destacarmos que cada pele é diferente e requer cuidados especiais. Portanto, a ida ao dermatologista é essencial para o autoconhecimento, pois o ritual de skincare é, acima de beleza, um ritual de amar-se.

Ao trocar produtos tóxicos convencionais pelo hábito de um skincare saudável, natural e orgânico e aceitar a leveza e naturalidade da pele, temos a oportunidade de analisar o que a nossa pele realmente necessita para se manter saudável de verdade.

Passo a passo para um skincare

Ao total são quatro passos simples que devem ser feitos durante o dia e à noite para conseguir um skincare que cuida e nutre a pele, começando pela limpeza, esfoliação, hidratação e proteção.

1. Limpar a pele

A limpeza da pele é extremamente importante, pois além de preparar o rosto para os próximos passos, remove as impurezas, elimina a poluição acumulada durante o dia, oleosidade em excesso e restos de maquiagem.

Os produtos ideais serão aqueles que condizem com o seu tipo de pele e devem ser aplicados duas vezes ao dia — logo pela manhã e antes de dormir.

2. Esfoliar

A esfoliação da pele serve como um complemento na limpeza, auxiliando na remoção de células mortas e obstrução dos poros de maneira mais profunda.

Essa etapa pode ser feita todos os dias, desde que o produto utilizado seja natural. Caso contrário, a pele poderá ganhar um aspecto ressecado devido aos ácidos e ativos tóxicos presentes em produtos químicos.

3. Hidratar

A hidratação, por sua vez, faz com que a água em nosso rosto se mantenha presente e alimente nossas células. Isso traz maior firmeza para a pele e evita o envelhecimento precoce e stress oxidativo.

É importante escolher um hidratante com ativos antioxidantes que protegem a pele da exposição solar e poluição.

4. Proteção

O contato diário com raios UV e UVB podem causar problemas como vermelhidão, sardas, manchas na pele e até coisas mais graves como câncer de pele. 

Portanto, o protetor solar é um passo indispensável na rotina de skin care como um cuidado com a nossa saúde. Ou seja, aplique quantas vezes achar necessário durante o dia.

Cuidados noturnos

O passo a passo serve para os dois períodos do dia. A única diferença é que, com o desgaste diário, é importante caprichar nos cuidados noturnos, focando na região dos olhos com produtos específicos para essas áreas do rosto.

A importância do autocuidado

Algumas pessoas têm dificuldades em escolher seus produtos por conta da grande variedade de cosméticos no mercado, o que torna o cuidado com a pele algo mais complicado.

Por isso, o mais indicado em todos os casos é procurar por produtos naturais, com ativos orgânicos e fórmula vegana que são biocompatíveis e se adaptam super bem a todos os tipos de pele. Além disso, oferecem à pele exatamente os nutrientes que ela precisa, sem qualquer adição de toxinas e/ou substâncias nocivas à pele.

O momento de skincare, é complemento para o seu bem estar e saúde antes mesmo de se preocupar com a aparência da pele, sendo uma pausa para focar em autocuidado e amor próprio.

Se você tem interesse em aderir a uma rotina de cuidados com o rosto, nós da CARE Natural Beauty podemos te ajudar com nossa linha de skin care colorido incrível. Cuidado e beleza lado a lado! Acesse o nosso site e venha conhecer!